Coletiva de Arte Urbana reune artistas de linguagens diferentes para homenagear em Natal os 70 anos da cantora Rita Lee


Uma Coletiva de Arte Urbana em homenagem a Rita Lee tem abertura amanhã terça, dia 07 de novembro, na Galeria Newton Navarro/Funcarte  com exposição de criações artísticas inspiradas na cantora e compositora.
Fotografias inéditas do fotografo João Maria Alves estão na expo “Rita RN Lee’’ com fotos em PB e coloridas que apresentam alguns momentos da artista em solo potiguar. A 5ª edição do Graffiti expo Natal integra a programação que contará também com o lançamento das camisetas da 15ª Edição do Prêmio Hangar de Música, que tem como tema a Rainha do Rock.
A noite de abertura na Galeria Newton Navarro terá show especial da cantora Simona Talma cantando Rita Lee e envolverá nomes da arte urbana apresentando trabalhos em Graffiti, Colagens, Moda, Instalações, Desenhos, Mosaico, Telas, Impressos e outros suportes, técnicas e estilos. Para o produtor cultural, idealizador e curador da mostra Marcelo Veni o projeto é ter um pouco do que Rita Lee é, representada em uma exposição coletiva onde a arte urbana é a base’’. Os artistas Arbus , Ayrton Bruno (Creaty), Daniel Torres, Werneck, Gapix, Wyni, Patrícia Sousa e Estúdio ODM Carlota são alguns que estão na coletiva que abre dia 07 e segue até dia 31 de dezembro, data do aniversário de 70 anos de Rita Lee. A exposição tem o apoio da Funcarte através do seu departamento de artes visuais.

‘’Rita Lee fez de tudo em todos estes anos de música. Incorporou a marchinha de carnaval ao rock, inventou uma levada que levou brasileiros de todas as idades cantarem juntos, mostrou que a música jovem pode ter letras inteligentes e bonitas e provou que para ser brasileiro também é preciso saber olhar para o mundo. O artista Guaraci Gabriel apresentará a escultura que será entregue aos vencedores do Premio Hangar de Música 2017, que será realizado em 28 de novembro no teatro Riachuelo. A obra teve inspiração na música Disco Voador.  Sem levantar bandeiras, ela influenciou várias gerações com sua música e seu estilo de viver. Rita Lee diz o que quer, canta o que quer, faz o que quer. Não há definição melhor para a palavra liberdade. Não há exemplo melhor a ser seguido. (fonte: Saraiva)’’

#Programação #RitaLee70Anos #NatalRN

Terça, 07 de Novembro de 2017
Galeria Newton Navarro / Fundação Capitania das Artes

19h Abertura das Exposições Homenagem RITA LEE 70 anos.
1ª Coletiva de Arte Urbana

5ª Graffiti Expo Natal 
Exposição Fotográfica Rita RN Lee – Joao Maria Alves

19h30m Lançamento das Camisetas do Prêmio Hangar de Música - Estampa Rita Lee ( venda no local R$ 45,00)

19h50m Apresentação da Escultura para o ‘’Prêmio Hangar de Música 2017’’ – de Guaraci Gabriel, inspirado na música Disco Voador de Rita Lee

20h Show Simona Talma canta Rita Lee

22h Encerramento

Nenhum comentário