Casa das Palavras anuncia programação até junho de 2018


Patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, o Projeto Casa das Palavras anunciou a programação até junho de 2018.
Serão 12 municípios contemplados em todas as regiões do estado (veja relação abaixo) que receberão:
·        minibibliotecas em forma de casinhas de madeira com 50 exemplares novos de livros de autores potiguares para disseminar a cultura da leitura por meio da ideia “pegue um livro e doe outro”;
·        realização de oficinas de formação em áreas como contação de histórias, teatro, coral, escrita literária, mamulengo, xilogravura, artesanato, fotografia e vídeo; e
·        realização de palestras, recitais poéticos e espetáculos culturais em espaços públicos.
A primeira cidade a receber o projeto nessa nova edição será Macau, na região da Costa Branca, nesta 3ª (07) e 4ª feira (08). As atividades, totalmente gratuitas, serão realizadas no Teatro Porto Arena e nas escolas Estadual Clara Tetéu e Municipal Padre João da Penha (confira programação detalhada e o spot de rádio em anexo).
Até agora, o projeto já instalou cerca de 50 mini bibliotecas em praças, canteiros, em frente a escolas, próximas às paradas de ônibus e às instituições culturais nas cidades por onde passou. Um dos objetivos das oficinas da Casa das Palavras é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e educadores, atuando no aperfeiçoamento dos participantes.
Política de Patrocínio da Cosern
O apoio à cultura potiguar dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da Cosern, o compromisso da Distribuidora com a cultura potiguar é mais uma prova de que a atuação da empresa vai além do fornecimento de energia elétrica. “Nesses quase vinte anos ininterruptos de investimentos destinados aos mais diversos segmentos culturais do nosso estado, já levamos sorrisos, histórias, educação e transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas”, finaliza.
Programação do projeto Casa das Palavras:
 Macau e Apodi (novembro/2017);
 São Miguel do Gostoso (dezembro/2017);
 Nova Cruz, Brejinho e Santo Antônio do Salto da Onça (janeiro/2018);
 Angicos (fevereiro/2018);
 Caicó (março/2018);
 Natal (abril/2018);
 São Tomé e Lagoa Nova (maio/2018); e
 Santana do Matos (junho/2018).