Câmara de Extremoz aprova projeto do executivo que oferece incentivos fiscais


Os vereadores de Extremoz aprovaram na sessão desta terça-feira (14), o projeto de lei complementar nº 920/2017, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a concessão de descontos no imposto predial e territorial urbano (IPTU) aos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, que transferirem o registro de veículo automotor, de outros municípios para o município de Extremoz/RN e, após a transferência, efetuar o recolhimento  do Imposto sobre a propriedade de veículo automotores (IPVA).

O vereador Jordão, líder do governo na Casa parabenizou os vereadores pela aprovação do projeto que vai beneficiar centenas de contribuintes com descontos. Jordão lembrou que o vereador Eduardo Motta teve uma indicação igual ao projeto de lei do executivo.

Eduardo Motta agradeceu a lembrança da sua indicação que se transformou em lei complementar aprovado hoje pela Câmara. “Minha indicação de nº 16/2017 foi aprovada por unanimidade por esta Casa em maio e nesta terça-feira, nós vereadores aprovamos esta lei do executivo de muita relevância para a economia municipal”. Estou feliz e divido minha alegria com os colegas vereadores", disse o vereador. 

O vereador Cleyton Saint Clayr parabenizou os vereadores pela aprovação da lei que irá proporcionar o aumento na arrecadação possibilitando o município investir mais em melhorias para a cidade.


Já o presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente aproveitou para parabenizar Eduardo Motta pela indicação aprovada e que se transforma agora em Lei do Executivo. Disse que o projeto tem como objetivo oferecer incentivos fiscais para que as pessoas transfiram seus carros com emplacamento de outras cidades para Extremoz, trazendo assim a arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o município.