Tomba solicita ao Governo repasse para clínica renal em Santa Cruz

Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) reiterou o apelo ao Governo do Estado para regularizar o pagamento do convênio de cooperação com o Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz. Segundo o parlamentar, todas as demais clínicas de nefrologia que prestam serviços ao Executivo Estadual foram pagas, com exceção da clínica Santa Rita.

“Em reunião hoje com o governador em exercício, voltei a pedir soluções para essa situação, buscando evitar o fechamento da clínica e, sobretudo, o sofrimento dos pacientes renais, que são gravemente prejudicados com tudo isso”, disse Tomba.

De acordo com o deputado, o governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), entrou em contato com o secretário de Saúde do Estado, George Antunes e, após diálogo com o titular da pasta, assegurou que nos próximos dias será assinado contrato com a clínica para permitir a regularização das atividades em Santa Cruz.

“Se não bastasse o paciente renal ter que enfrentar de 3 a 4 horas em uma sessão de hemodiálise, ainda tem que passar por essa situação. Agradeço ao governador e ao secretário pela atenção dada ao problema. A clínica não será fechada e vai continuar funcionando, mesmo contra a vontade de algumas pessoas da Secretaria de Saúde”, concluiu ele.

Nenhum comentário