Tabu e sociedade na Fliq Natal



“Medusa é uma personagem conhecida da mitologia grega. Seu rosto horrendo, seus dentes de javali e as peçonhentas cobras no lugar dos cabelos causava a petrificação de quem olhasse pra seus olhos. O mesmo efeito têm os tabus. Todos evitam o contato, tal quais os gregos de outrora fugiam aterrorizados de criatura mitológica.”, explica a escritora Sandra Godinho. Em seu segundo livro, a autora paulistana retrata um universo humano com vozes diversas e desejos ocultos, personagens desenhados ficcionalmente em situações do cotidiano, que provocam debate real.

Publicado pela CJA edições, do Rio Grande do Norte, a obra reúne uma variedade de emoções e práticas sociais ignoradas ou reprováveis moralmente, culturalmente e ainda pelas religiões. Trinta contos com ligação sútil entre cada enredo distinto, que abrangem situações conflituosas como: suicídio, eutanásia, aborto, pedofilia, preconceito, traição, vingança, drogas, homossexualidade, geofagia, masoquismo, enganação e ainda outras vivências.

Estórias como a de Messias, a criança racista que se vê obrigada a rezar para São Benedito. Há o fotógrafo capturado pela sua modelo, a viúva solitária, uma paixão não correspondida de carnaval, um bartender insone e perdido de desejo, o corrupto que teme por sua virilidade mais que a justiça, a adolescente que desabrocha para o sexo, a morte sem sofrimento para os sem-esperança, a menina que come as paredes para libertar-se do mal que a aflige, o frango que se nega a morrer, a vendedora de estórias que rivaliza com o vendedor de palavras.

“Universo de vozes que personificam as diversas subjetividades nesse caleidoscópio humano que nos habitam. Disponibilizo ao leitor uma sequência de eventos para emocioná-lo de uma forma ou de outra, rindo, comovendo ou indignando.”, afirma Sandra Godinho.

Lançamento de Olho a Olho com a Medusa, na Feira de livros e Quadrinhos de Natal de 3 a 8 de outubro, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
05/10/2017 - Mesa redonda com Sandra Gonçalves, no Complexo Cultural de Natal
A autora participa com sessões de autógrafos todos os dias do evento, no estande da CJA Edições.

Ficha Técnica
Olho a Olho com a Medusa
Sandra Godinho
Editora CJA
188 páginas