SINSP/RN conquista promoções para 16.500 servidores e servidoras da Administração Direta do RN


Uma conquista ímpar do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp/RN) para os servidores e servidoras da administração direta enquadrados na Lei 432/2010 (GNO,GNM e GNS). O diário oficial de hoje, (30), traz a publicação de dois níveis remuneratórios e contempla cerca de 16.500 trabalhadores, entre ativos, inativos e aposentados.
   Desde 2013, o SINSP/RN lutou incessantemente pela publicação dos níveis remuneratórios para todos os servidores da administração direta. O nível remuneratório é um direito do servidor adquirido através do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Janeayre Souto, Presidente do SINSP/RN lembra que esta foi uma vitória política, conquistada administrativamente, sem a necessidade de uma greve. Isso mostra a força do sindicato como o legítimo representante dos servidores e servidoras da administração direta. "A manhã deste sábado, 30 de setembro, é sem dúvida uma data muito especial, que entra para a história do sindicato e dos servidores da administração direta. Temos muito a comemorar! Parabéns para todos os trabalhadores da administração direta do RN", comemora a Presidente.
   O Sinsp/RN informa a toda a categoria que no contracheque do mês de outubro constará o pagamento dos retroativos referentes aos níveis remuneratórios de janeiro à outubro de 2017. "De acordo com o Governo, até o final do ano todo o retroativo será pago", explica Janeayre Souto (Presidente do Sinsp/RN).
    E na próxima terça-feira (03), o Diário Oficial do Estado, vai trazer a Portaria dos servidores GNO, incluindo os aposentados.
   O Sinsp/RN destaca  e agradece a determinação do Governador Robinson Faria e do Secretário de Administração e Recursos Humanos (SEARH), Cristiano Feitosa, por decidirem fazer justiça aos mais de 16 mil servidores que aguardavam desde 2013 estas promoções. A decisão do Governador  em solucionar administrativamente este direito dos servidores, mostra que mesmo diante da atual crise que o Estado enfrenta, sensibilizou-se diante da situação dos trabalhadores que recebem os menores salários do funcionalismo público. 
   É possível acessar o diário oficial e verificar a lista com os nomes dos servidores que receberam as promoções dos níveis remuneratórios, através dos links abaixo:
   A diretoria do SINSP/RN pede aos servidores da administração direta, que não localizarem o nome na lista, procure URGENTE o SINSP/RN ou caso, desejam mais informações sobre a publicação dos níveis remuneratórios. Por meio dos telefones (84) 3201.4130 / 98840-1607 ou pelo email: sinsprn@gmail.com e ainda pessoalmente em nossa sede, que está localizada no Centro Empresarial Samburá - Rua Professor Zuza, 263, Sala 321 - Cidade Alta - Natal/RN CEP: 59.025-160.
   O SINSP/RN e servidores da administração direta do RN uma parceria que deu certo e se fortalece a cada dia, trazendo vitórias para a categoria!