Sesc abre inscrições para cursos gratuitos de novembro


O Sesc está com inscrições abertas para os cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG). Os interessados devem se dirigir nas unidades Sesc onde acontecem as aulas.
Em Natal serão disponibilizadas quatro opções de cursos (Confecção para roupas de festas; Organize sua mesa para o jantar; Oficina de empreendedorismo e Oficina de letrismo).
Na Zona Norte serão oferecidos os cursos sobre organização de festas, como vender seus produtos pela internet.
No Sesc Caicó, os cursos ensinam a fazer pintura em tecido e presépios natalinos. Em Nova Cruz e São Paulo do Potengi teremos oficina de empreendedorismo.
Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece no dia 31/10/17 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 01/11 no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 06/11/17.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. O edital com todas as informações está disponível no www.sescrn.com.br
Serviço:
O quê? Inscrições abertas para cursos gratuitos de novembro
Quando? 16 a 27/10
Inscrições?
  • Sesc Cidade Alta (Natal): Rua Cel. Bezerra, nº 33.Telefone: 3133-0360
  • Sesc Zona Norte. Rua Paranduva, nº 2.873 Conjunto Santa Catarina. Telefone: 3214-7350
  • Sesc Caicó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem. Telefone: (84) 3421-2337
  • Sesc Ler Nova Cruz. Rua Severino Nunes, nº 55 Frei Damião. Nova Cruz/RN. Telefone: (84) 3281-4078
  • Sesc Ler São Paulo do Potengi. Rua Ouro Branco, nº 297. Novo Juremal. São Paulo do Potengi. Telefone: (84) 3251-2798
  • Início do curso? a partir do dia 06/11