PROCON E IPEM REALIZAM FISCALIZAÇÃO DE BOTIJÕES DE GÁS NO INTERIOR DO RN


Em razão de inúmeras denúncias na cidade de Mossoró, o Procon e o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) estão realizando uma grande operação denominada "Gás de cozinha".
IPEM-RN verificando com balanças de precisão do Inmetro se os botijões de 13kg estão com a pesagem correta, informações obrigatórias e a exigência de balança em fácil acesso para que o consumidor posso conferir caso deseje.
O PROCON RN está combatendo possíveis aumentos abusivos que onerem excessivamente o consumidor, bem como normas do código.
Foram visitados 3 pontos de distribuição de gás de cozinha em Mossoró e em 2 deles foram encontradas irregularidades.
Em um estabelecimento foi encontrado botijão com 600 gramas a menos, que foi lacrado e será devolvido para recarga.
Em outro, três botijões foram encontrados pelos fiscais abaixo do peso de 13 kg.
As visitas coordenada pelo diretor dos dois órgãos, Cyrus Benavides que continua em Mossoró até sexta-feira e acontecerá em Natal de 23 a 27 de outubro
Os consumidores que se sentirem lesados devem apresentar prova da compra do produto (nota fiscal e/ou fotografia do anúncio) ao fazer a denuncia formal num dos postos ao Procon RN : 3 situados em Natal ( Sede central na Ribeira, Via Direta e no Shopping Estação. 1 em Mossoró, na Central do Cidadão, na Rodoviária e também nos municípios de Açu, Parnamirim, Macaiba, São José do Mipibú, Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Apodi e Pau dos Ferros. O Procon RN foi reinaugurado em Caraúbas e Alexandria e brevemente vai atender em postos de Macau, Parelhas e Canguaretama.
Varias irregularidades estão sendo encontradas e tomadas as medidas legais .