Prefeitura do Natal abre inscrições para Processo Seletivo de Alfabetizadores


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de contratação temporária para Alfabetizadores e Alfabetizadores-coordenadores, que atuarão no Programa Brasil Alfabetizado/Geração Cidadã. As inscrições acontecem nesta quinta-feira (19) e na sexta-feira (20).

O edital n° 01/2017 da Comissão Permanente de Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação, foi publicado na edição da quarta-feira (18/10) do Diário Oficial do Município.

A inscrição é gratuita e está sendo feita na Secretaria Municipal de Educação (SME), na Comissão Permanente de Concurso (COMPEC), localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915 – Novo Hotel Ladeira do Sol – Areia Preta – 4º piso – sala 509, das 8h às 14 horas.

Os candidatos, no ato da inscrição deverão entregar os títulos para análise curricular, que consistirá na avaliação dos documentos apresentados para cada função, podendo para Alfabetizadores ser nível de escolaridade em Ensino Médio, e para Coordenador - nível Superior com Licenciatura Plena. Para ambos é necessária experiência mínima de 1 ano como atuante no Programa ou em outro de Alfabetização. 

A seleção pública para Alfabetizadores (23 vagas) e Alfabetizadores-coordenadores (04 vagas) será conforme a necessidade e demanda do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos para atuação no Programa Brasil Alfabetizado/Geração Cidadã, em conformidade com a Política Nacional de Educação de Jovens e Adultos. A formação inicial e em serviço para os professores que atuarão, como também seus vencimentos, serão custeados com recursos federais.