Prefeitura de Extremoz lança programa Criança Feliz


Famílias com crianças entre zero e seis anos em Extremoz agora contam com a assistência do programa Criança Feliz, do Governo Federal em parceria com estados e municípios. O programa foi lançado na última sexta-feira (06), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e oferece às crianças instrumentos para promover e estimular seu desenvolvimento integral.

O público alvo do programa inclui gestantes, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As famílias que se enquadrarem no programa devem procurar o CRAS, que é a unidade de referência para o acesso das famílias às ações previstas. Os pilares do programa são as visitas domiciliares por profissionais capacitados que orientarão as famílias quanto à amamentação e dicas de nutrição infantil, por exemplo.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou da solenidade de lançamento e afirmou que o programa irá se somar aos projetos sociais que a Prefeitura já tem no município. “Nesse mês que também comemora-se o Dia das Crianças, lançamos o programa Criança Feliz, que ampliará os projetos sociais do município. O objetivo é dar maior acesso aos programas sociais para nossas crianças, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida às famílias de baixa renda da nossa cidade”, declarou o prefeito.

Fotos: Canindé Santos