Prefeito de Extremoz participa de lançamento do Transporte Cidadão


O governo do Estado lançou nesta sexta-feira (06) o programa Transporte Cidadão, sistema de transporte gratuito destinado à população mais carente dos municípios da Grande Natal. O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou da solenidade que marcou o início das operações do programa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A população de Extremoz foi beneficiada com um ônibus que fará a linha Maxaranguape, Extremoz, Natal. Foram entregues 10 ônibus para atender a uma faixa populacional que inclui desempregados, pessoas com deficiências, gestantes, pessoas com doenças crônicas e seus acompanhantes (com laudo comprobatório), idosos e/ou beneficiários de programas sociais de transferência de renda do Governo Federal.

O ponto de partida do ônibus de Extremoz será a Estátua do Grude, em frente à Câmara Municipal. O transporte circulará de segunda a sexta, a partir das 5h da manhã, com previsão de retorno ao município às 17h ou quando o último passageiro terminar de resolver o que foi fazer na capital.

Além de Extremoz, mais 12 municípios foram beneficiados (Maxaranguape, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês e Goianinha). O objetivo do Transporte Cidadão é levar essa população para os principais serviços públicos da capital, como as Centrais do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, agradeceu o Governo do Estado pelo benefício trazido ao município. “Este veículo que acabamos de receber atenderá às populações de baixa renda no município de Extremoz. Por isso agradeço ao Governo do Estado e à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) por ajudarem o município nesse tão importante benefício para a nossa cidade”.

Os beneficiários de Extremoz que se enquadrarem nos requisitos do programa devem procurar o CRAS - Rua Joaquim de Góis, S/N, Centro -  e pegar um encaminhamento para a Central do Cidadão ou SINE, a fim de fazer um cadastro que dará direito a um cartão de passagem.











Fotos: Canindé Santos