Por Que Você Deve Evitar o Saleiro e Pimenteiro de Restaurantes


Por se tratar de um local com alta rotatividade de pessoas, um restaurante, por mais limpo que seja, tem muitos itens propensos a sujeiras e, consequentemente, bactérias. Assentos do banheiro, por exemplo, devem ser evitados, mas vamos falar agora de um item em especial que está na lista dos mais sujos e isso pode te surpreender – o pimenteiro.

Jonas Sickler, diretor de operações do site ConsumerSafety.org, afirmou que “grande parte de saleiros e pimenteiros são limpos apenas se estiverem aparentemente sujos e, mesmo assim, os funcionários apenas passam um pedaço de pano que guardam em seus bolsos. Outro ponto preocupante é que muitos pais oferecem o saleiro às crianças para mantê-las entretidas durante uma refeição. Ou seja: o acessório pode estar coberto com saliva e outros germes que ficam nas mãos das crianças”.
saleiros e pimenteiros de restaurantes fazem mal à saúde
Além das bactérias, um pimenteiro pode ser um perigo para quem tem alergia. Por exemplo, se uma pessoa quer colocar apenas uma pequena porção deste tempero na sua comida, o pimenteiro pode não estar bem fechado o suficiente e todo o conteúdo pode cair em cima do prato. E até mesmo pessoas que são sensíveis à pimenta podem ter problemas no caso do saleiro, que pode ter vestígios de pimenta e causar uma crise alérgica na pessoa.
Por isso, da próxima vez que você for a um restaurante e quiser um toque a mais de pimenta na sua comida, peça já ao garçom que o cozinheiro adicione o tempero já durante o preparo. Quanto ao sal, o que acha de ignorá-lo? Menos sal na sua comida significa mais saúde: você consome menos sódio e sente melhor o sabor de muitos alimentos.
tudoporemail.com.br