Pipa recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, está sendo realizada a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação – CamBor 2017, em Pipa, entre os dias 13 e 15 de outubro. A competição é a mais importante do Brasil em Orientação e acontece em diversos municípios turísticos do país, atraindo atletas do mundo inteiro para os locais participantes.

A Confederação Brasileira de Orientação (CBO), a Federação de Orientação do Rio Grande do Norte (FORN) e o Clube de Orientação Potiguar (COP), organizadores do evento, escolheram Pipa graças à atuação do prefeito Antônio Modesto Macedo, que forneceu apoio da Prefeitura à realização do campeonato. “A modalidade Orientação atrai amantes da natureza de todos os lugares do mundo em busca de ambientes peculiares, por isso o interesse da Prefeitura em apoiar o evento. Estamos ao mesmo tempo estimulando o turismo e o esporte em Tibau do Sul, além de mostrar o potencial da nossa cidade para sediar grandes eventos”, comentou Modesto.

Sobre a modalidade
Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados em um determinado terreno no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola. A modalidade usa a própria natureza como campo de jogo, por isso criou-se o conceito da preservação do meio ambiente entre seus praticantes.

Saiba mais sobre o evento no link.