Parceria entre Sesed e CDL amplia videomonitoramento em Natal


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Câmera de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) assinaram, nesta segunda-feira (9), um acordo de cooperação para o desenvolvimento do projeto ‘Conectados com a Segurança’, que visa ampliar o videomonitoramento na capital potiguar.
 
Com a assinatura, o Centro integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) passa a ter acesso a câmeras de segurança particulares em vários pontos da cidade. “Foram vários anos de projeto, até conseguirmos operacionalizar tecnicamente para interligar com o Ciosp as câmeras de comércio, empresas, serviços, indústrias e condomínios que tenham CNPJ. A intenção é em um ano conseguir cadastrar cinco mil câmeras”, afirmou Augusto Vaz, presidente do CDL Natal.
 
A titular da Sesed, Sheila Freitas, destacou os benefícios que a segurança pública terá com o projeto. “Isso vai ajudar bastante as forças de segurança. Tanto no momento em que uma ocorrência estiver acontecendo, com a possibilidade de se deslocar viaturas para o local mais rapidamente, quanto para as investigações, já que as imagens ficarão armazenadas”.
 
Empresas, condomínios ou qualquer pessoa jurídica que tenha interesse em aderir ao projeto pode entrar em contato com a CDL Natal no 4009-0000 ou pelo endereço de email segurança@cdlnatal.com.br.