Norte-Nordeste de atletismo Caixa Sub-18 será disputado em Natal


O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18 será disputado nos dias 14 e 15 deste mês, em Natal (RN). As competições estão confirmadas para a pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) alerta que as inscrições estão abertas desde domingo (dia 1º) e vão até o próximo sábado (7) e devem ser feitas do sistema on-line da Extranet da CBAt.

Pelo programa-horário, o campeonato será aberto às 7:30 do dia 14, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha atlética. A última prova está prevista para as 11:20 do dia 15, com a realização dos 1.500 m do decatlo.

Na edição do ano passado, também disputada em Natal, Pernambuco foi o campeão, com 24 medalhas (oito ouros, 10 pratas e seis bronzes). Piauí ficou em segundo lugar, com 16 medalhas (oito ouros, seis pratas e dois bronzes), seguido do Maranhão, com 22 (seis ouros, cinco pratas e 11 bronzes).

Na categoria masculina, Piauí foi o campeão, com 13 medalhas (cinco, seis e duas), enquanto na feminina Pernambuco terminou em primeiro, com 13 medalhas (seis, cinco e duas), à frente do Rio Grande do Norte, com 5 (três, uma e uma).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte fica na Avenida Senador Salgado Filho, 3.000, em Lagoa Nova.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do Atletismo brasileiro.