Natal se prepara para mais uma edição do projeto “Nossa Orla”


O “Nossa Orla”, projeto promovido pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur) e inserido na programação do “Natal em Natal, em sua terceira edição tem como objetivo de promover oficinas, palestras e ações culturais em conjunto com escolas do município, UFRN, IFRN, UNP e demais secretarias municipais.

Desde o dia 20 de setembro estão sendo ofertados diversos passeios e oficinas com escolas municipais dos bairros de Redinha, Ponta Negra e Santos Reis e essas atividades se estenderão até o dia 24 desse mês. 

Apesar de já estar caminhado, por meio de ações educativas em escolas municipais do Natal, o ponto alto do evento será nos cinco sábados entre 18 de novembro e 12 de dezembro de 2017. Toda a programação acontecerá nas praias de Areia Preta, Redinha, Do Meio, Ponta Negra e Praia do Forte dos Reis Magos.

“Todos os anos aprimoramos o evento para que cada vez mais se crie uma conscientização sobre a nossa orla”, afirma a Secretária Municipal de Turismo, Christiane Alecrim. A Setur é responsável todo o apoio logístico e estrutural durante todos os dias do evento.

Participam do projeto as secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Ministério do Trabalho, Procon Natal e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) e Universidade Potiguar (UNP).

Festival da Ginga

Dentro das ações que acontecerão no tradicional “Festival da Ginga” na praia da Redinha - aconteceram reuniões com os proprietários dos BOXES, cadastramento dos Boxes e Quiosques, Pré-Inscrição no Festival da Ginga, Visita ao setor de gastronomia da UNP e, ainda está prevista, a Ação Empreende que vai trazer cursos, orientações e informações para os colaboradores do evento.

Parceria com a iniciativa privada

O projeto ainda conta com várias empresas parceiras - com tendas, cursos e brindes durante todos os dias decorrentes do projeto - são elas: Claro, Supermercado Favorito, Nutrivida, Telepesquisa, Cruz Vermelha, Banco do Brasil, Cesar Treinamento Funcional e Fecomércio.