Natal ganha sinalização com informações do trânsito, utilidade pública e turismo


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), iniciou nesta semana os primeiros testes com os novos painéis eletrônicos que estão sendo instalados nas principais vias públicas da cidade. Serão ao dez (10) painéis e os recursos com a aquisição e implantação dos equipamentos foram alocados junto ao Governo Federal – dentro do PAC Copa.

De acordo com a STTU serão (10) painéis instalados sendo: dois (02) na Avenida Senador Salgado Filho, dois (02) na Av. Hermes da Fonseca, dois (02) na Av. Prudente de Morais, dois (02) na Av. Bernardo Vieira, além de dois (02) na Ponte Newton Navarro.

Segundo a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos o principal objetivo dos equipamentos é informar aos condutores e pedestres sobre as condições de tráfego na via, passar informações de utilidade pública e conteúdos sobre tempo, campanhas de trânsito, eventos, entre outros serviços. 

Os equipamentos também possuem câmeras e ajudam no monitoramento eletrônico da via passando a central informações precisas sobre o as condições de trafegabilidade da via pública.

A instalação dos equipamentos está sendo realizada pelo consórcio Sinape/Sinales – que atua no mercado desde 1991 e tem base na Grande Vitória (ES). O grupo é especializado em sinalização viária, engenharia de tráfego e será responsável pela manutenção dos equipamentos e treinamento dos operadores.