Livro “Varela Santiago – A Visão de um homem” será lançado dia 19 de outubro


O livro “Varela Santiago – A Visão de um homem” será lançado dia 19 de outubro, a partir das 19h, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte – AMRN. A publicação é um marco dos cem anos da obra do grande médico e humanista, Manoel Varela Santiago Sobrinho, e foi coordenada pela pediatra Maria Zélia Fernandes, com a ajuda de uma equipe empenhada em resgatar a história do Hospital Infantil Varela Santiago.
A obra é uma compilação de histórias de diversos médicos, que contam a trajetória de vida do Dr. Varela Santiago e particularidades da história do Hospital Infantil Varela Santiago, que no último dia 12 de outubro completou 100 anos de sua criação.
A coordenadora Dra. Maria Zélia Fernandes ressalta que o livro trás a memória, contada através de uma linha do tempo, com testemunhos e homenagem. O posfácio foi escrito pelo jornalista Vicente Serejo.
“Varela Santiago – A Visão de um homem” conta com a coordenação executiva de Gerardo Carvalho, coordenação editorial de Mário Ivo Cavalcanti, fotografias de Giovanni Sérgio Rego, diagramação de Milton Vieira e revisão de Annecildo Carvalho.

Nenhum comentário