Larissa Rosado cobra escala do Hospital Rafael Fernandes e ações pela segurança


Crédito da Foto: João Gilberto
 
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez uso da palavra, na sessão ordinária desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, para reforçar a necessidade de o Governo do Estado regularizar as escalas do Hospital Rafael Fernandes, localizado no município de Mossoró. A parlamentar ainda cobrou medidas do executivo estadual em favor da segurança da cidade de Baraúna.

“O Hospital Rafael Fernandes é referência na Região Oeste quando se trata de doenças infectocontagiosas. Por isso, uma ação imediata do Governo do Estado é tão importante. Já cobramos a regularização das escalas por requerimento antes, mas reforçamos essa necessidade aqui em plenário. O mesmo vale para a segurança púbica de Baraúna, município que apenas ontem registrou 11 assaltos e dois homicídios”, destacou a deputada.

Larissa Rosado afirmou que o Governo do Estado se comprometeu, esta semana, em Mossoró, a promover uma seleção de profissionais para preencher a escala antes da realização do concurso, o que precisa ser acompanhado de perto pela Assembleia Legislativa.

Sobre a segurança pública, a deputada também reforçou pleitos em plenário. Um deles trata de ações do Governo do Estado para diminuir os índices de violência na cidade de Baraúna, que, segundo ela, vem aumentando a cada dia. A disponibilização de terreno pela Universidade do Rio Grande do Norte (UERN) para a construção de batalhão da Polícia Militar foi apontada por Larissa Rosado como solução para melhorar a segurança na Região.