José Dias reafirma importância da canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu


Crédito da Foto: Eduardo Maia

A importância religiosa, histórica, cultural e econômica da canonização de 30 beatos mártires de Cunhaú e Uruaçu foi destacada pelo deputado José Dias (PSDB) em pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa. O parlamentar, que vai acompanhar a cerimônia em Roma como representante do Poder Legislativo estadual, ressaltou o privilégio e a necessidade de aproveitar o momento para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“Temos esse privilégio de renovação da nossa fé e pelo momento também pode ser aproveitado como um elemento com poder de transformar o Estado em um grande centro de turismo religioso. Países como Portugal, por exemplo, têm no turismo religioso 50% de todo o seu turismo. Precisamos de uma infraestrutura para que esse turismo religioso funcione com toda a sua força”, disse.

José Dias aproveitou sua fala para destacar ainda a iniciativa própria, assinada pelos demais deputados, com objetivo de conceder o título de grande artificie a Dom Cláudio Hummes na conclusão do processo de canonização. “Quando ele foi a Roma defender a causa, falou com o Papa, foi de grande importância. Além de ter sido o homem que prestou estimados serviços ao RN é uma grande figura humana”, explicou.

A cerimônia de Canonização será no próximo dia 15 de outubro, na Praça São Pedro, em Roma, e presidida pelo Papa Francisco. Apesar de representar o Poder Legislativo na ocasião, José Dias ressaltou que todos os seus custos com a viagem serão pagos com recursos próprios.

Nenhum comentário