Jornada de Psicologia e Psicanálise de Natal abordará temas ligados ao SUS, internet, autismo e empoderamento feminino, dentre outros temas


Nessa sexta (6) e sábado (7) de outubro, o Percurso Livre em Psicanálise (PLP) - instituição de transmissão da teoria psicanalítica de Sigmund Freu, vai realizar sua I Jornada de Psicologia e Psicanálise de Natal e contará com a presença da psicóloga clínica, doutora pela PUC de São Paulo, Teresa Endo, que virá especialmente para a Jornada e vai falar sobre "A prática clínica no cotidiano do SUS, o profissional de saúde e seus afetos e a importância da escrita como destinatário dos resíduos transferenciais e os casos clínicos de pacientes à margem do SUS. Bem como também lançará o livro "Sofrimento Psíquico à Margem do SUS", no Auditório do Harmony Center, às 15h, do sábado.

Além dela, foi convidada também para a Jornada, a professora de literatura clássica, contemporânea e artes, Ingrid Ramos, que é especialista em Linguística e Ensino de Língua Estrangeira para abordar na Jornada, as tendências e reflexos do comportamento contemporâneo reproduzidos através da comunicação cultural e de massa passando da literatura às redes sociais. Abordagem como universalismo, empoderamento feminino, violência, intolerância e denúncia farão parte do fio comunicacional do encontro.

A Jornada é voltada para profissionais e estudantes da Psicologia, Psicanálise e áreas afins das humanidades. Além das convidadas de fora, haverá diversas palestras, mesas redondas e trabalhos inscritos de estudantes e profissionais de todo o país comporão a programação da Jornada cujo tema central é “A Poética Contemporânea – da Saúde à Cultura”, que abordará temas os mais diversos e contemporâneos, desde a questão do uso da internet até o tratamento que é feito com pessoas autistas.

Mais informações no site www.percursoempsicanalise.com