Jacó Jácome apresenta Projeto de Lei em favor dos optometristas


Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
O deputado Jacó Jácome (PSD) apresentou um Projeto de Lei em que fica proibido o funcionamento de estabelecimentos óticos ou similares que comercializam lentes de grau ou de contato sem prescrição médica ou de optometristas.

“Muitos pais e mães foram atingidos por uma lei aprovada aqui na Assembleia que impede a atuação dos optometristas. Agora é hora de colocar o pé no chão e apoiar a categoria”, disse Jacó.

Jacó Jácome lembrou que o projeto aprovado na Casa é de autoria do deputado Albert Dickson (PROS) e proíbe que os profissionais optometristas atendam clientes para exame de vista. O parlamentar votou contra por entender que a matéria é inconstitucional.

Outubro Rosa

Jacó Jácome (PSD) aproveitou a ocasião para chamar a atenção, para a importância do exame de mamografia na prevenção ao câncer de mama. O parlamentar destacou que, neste sábado (21), será realizado um evento dedicado às mulheres cristãs, quando especialistas irão orientar sobre a importância da prevenção. A ação acontecerá na Igreja Assembleia de Deus Santa Catarina I.

“Queremos, através desta ação, ajudar às mulheres, que por falta de esclarecimentos, descobrem o câncer em fase terminal. Noventa por cento dos casos descobertos, de forma precoce, são curados”, orientou.