Inscrições para a Maratona do Sol seguem abertas até 22 de outubro


“Os eventos esportivos ao ar livre não nascem prontos; requerem expertise e determinação”. A assertiva é do diretor da Fábrica de Esportes e Eventos, Gabriel Negreiros, um dos organizadores da Meia Maratona do Sol. A corrida chega consolidada à sua 4ª edição como uma das provas mais importantes do Brasil e uma das mais esperadas do calendário esportivo e turístico locais, por ser um convite à prática de atividades físicas e à entrada maciça dos “maraturistas”, que são aqueles atletas que viajam o país para participar de corridas de rua.
Faltando menos de um mês para o fim das inscrições, a competição já soma mais de 4 mil inscritos de vários estados brasileiros, que vão percorrer distâncias de 21km, 10km e 5km, com largada e chegada na Arena das Dunas, em Natal, no dia 11 de novembro de 2017. As inscrições seguem abertas até 22 de outubro ou até encerrar o lote. Pensando na segurança e comodidade dos atletas, que vêm de todas as regiões do país, as inscrições são feitas exclusivamente de forma online no site www.meiamaratonadosol.com.br, no valor de R$ 110. A expectativa é de que seis mil competidores participem do evento.
Como nas edições anteriores, a Meia do Sol oferecerá aos corredores infraestrutura de nível internacional. A novidade é o novo mapa da prova que sinaliza, em mais um ano, modernidade e eficiência para atender os corredores ao longo dos percursos, em especial o trajeto oficial, que é a meia maratona: segue pela BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo pela Avenida Doutor Sólon de Miranda Galvão até a Avenida Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade, em direção a um dos mais belos cartões postais da cidade, a Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova, voltando pelo mesmo itinerário.
“São 365 dias para planejar a Meia do Sol. É finalizando uma prova e começado os preparativos da próxima. Tudo para oferecer uma experiência única aos atletas, que podem desfrutar de trajetos bem elaborados e acessíveis, criando uma atmosfera de bem-estar e qualidade de vida para os participantes”, complementa Gabriel Negreiros.
Este ano, a Meia do Sol entregará aos corredores 100 mil copos de 200 ml de água mineral da indústria Santa Maria em cinco postos de hidratação; quatro mil unidades de isotônico (excepcionalmente para os atletas que correrão os 21km), seis mil kits de frutas fornecidas pela atacadista Sempre Verde, devidamente higienizados e embalados, com pelo menos três tipos de frutas, prontas para o consumo dos desportistas após cruzarem a linha de chegada; massagem pós-prova; acesso as ações dos patrocinadores; descontos nas academias WM Fitness e WM Health e seguro do atleta.
A atração também contará com quatro postos de controle, onde ficarão posicionadas as equipes de arbitragem; locais estratégicos para ambulâncias, que também circularão no percurso programado e receberão o auxílio das motolâncias; fotógrafos espalhados ao longo de toda a corrida e sete pontos fixos de câmeras fotográficas, além de todo o aparato de sinalização da corrida ao durante todo o trajeto.
Outro diferencial da Meia do Sol é o kit do atleta, composto por itens básicos, como camisa em tecido tecnológico, número de peito, chip de cronometragem e medalha. Além de incentivar a prática de esporte, a prova desperta nos corredores a solidariedade. Na entrega do kit do atleta, agendada para os dias 9, 10 e 11 de novembro, em horário e local a serem definidos, os corredores poderão doar um quilo de alimento não perecível. Todo material arrecadado será destinado ao Armazém da Caridade, localizado no bairro Nossa Senhora de Nazaré.
Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN).
Além da Fábrica de Esportes e Eventos, a Meia Maratona do Sol também é promovida pela HC Sports, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos da capital potiguar. A corrida conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.