Hospital Infantil Varela Santiago, ADIC e Abrigo Amantino Câmara de Mossoró recebem 1,5 tonelada de alimentos doados pela Cosern


O diretor presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, promoveu na tarde desta 5ª feira (05), no saguão do auditório do Edifício-Sede, em Natal, a entrega simbólica de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados pelos colaboradores lotados em Natal e Mossoró durante o “Caminhando com Energia”, evento que encerrou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), realizada em setembro.
Foram beneficiados pela doação da Cosern com 500 quilos de alimentos cada a ADIC (Associação para o Desenvolvimento de Iniciativa de Cidadania do RN), ONG que atua na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste da capital, o Hospital Infantil Varela Santiago, instituição potiguar que realiza cerca de 1.500 procedimentos médicos por mês e atende crianças e adolescentes com câncer de 0 a 14 anos, e o Abrigo de Idosos Amantino Câmara, em Mossoró.
Para Zilmar de Araújo Dantas, presidente da ADIC, o gesto da Cosern chegou em boa hora e vai reforçar a alimentação de crianças e adolescentes atendidos pela instituição nos próximos dias. “Estávamos preocupados com essa parte tão importante das atividades que é a alimentação e esse gesto da Cosern nos deixou muito emocionados e agradecidos”, disse a presidente.
Representando o Hospital Infantil Varela Santiago, a Gestora da Central de Doações e Voluntariado, Luciana Nunes, agradeceu a doação, feita às véspera das comemorações no centenário da instituição. “Não é todo dia que fazemos 100 anos e esse gesto da Cosern foi um dos presentes mais tocantes que recebemos”, frisou Luciana.
Para o diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, a iniciativa, que já se repete há 16 anos, é uma forma de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prática esportiva para a saúde, integrar os familiares e a empresa, além de promover a solidariedade. “Foram várias energias que se uniram nesse momento tão importante para nós e, apesar de pequeno, o gesto diz muito sobre o espírito de solidariedade que já se tornou uma marca e uma tradição na empresa”, disse Ciarlini.
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa tem 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Fotos: Maurício Cuca/Luciano Lellys/André Deodato/ Cosern/Divulgação