Fórum Brasileiro discute sobre enfrentamento de crise em Natal


Natal sediará a I Edição do Fórum Brasileiro de Gestão & Negócios que vai reunir, entre os próximos dias 06 e 07 de outubro no Hotel Monza, palestrantes de vários Estados brasileiros que vão abordar temas relacionados a alternativas que geram ações de impacto em tempos de incerteza e instabilidade econômica.

Se as decisões de hoje darão o tom das mudanças necessárias para criar um cenário promissor na economia, nas profissões, nas relações sociais, no comportamento e no ambiente empresarial, é necessário que o profissional, como também o empresário, esteja habilitado a tomar essas resoluções. 

O grupo nacional EXPERTPLUS, composto por mentores, consultores, treinadores e palestrantes, é o responsável pela realização do Fórum Brasileiro de Gestão & Negócios em Natal. Ao todo 10 palestrantes vão se revezar numa verdadeira maratona de conhecimento e prosperidade.

Entre os palestrantes estão a psicóloga e pedagoga mineira, Ana Rita de Macedo, que vai dissertar a respeito do Trabalho em Equipe: uma visão organizacional. Como a liderança é o principio de tudo, o trabalho em equipe aumenta a alta performance e trás resultado extraordinários nos negócios.  Já a pedagoga, psicanalista e especialista em saúde emocional, a mineira que mora em São Paulo, Neuza Quintão abordará o tema EducAÇÃO em Vendas,  com foco no trato com as pessoas e o Ciclo do Sucesso pessoal e profissional.

Como não Faltar Dinheiro no seu Negócio: Gestão de Fluxo de Caixa, um dos assuntos que mais comentados pelos brasileiros nos últimos tempos, é o tema da palestra da MBA em finanças corporativas e em gestão empresarial, a gaúcha Tatiana Carazzai.

Uma das apresentações mais esperadas é a do administrador de empresas com experiência internacional em mentoria e expert em empresas familiares, Harry Fockink. Pela primeira vez no Nordeste, ele explanará sobre Gestão e Atitudes para o Sucesso da Empresa Familiar. Um

Dois potiguares contemplam o time de mentores e consultores. A caicoense especialista em gestão de negócios, Neves Batista que explanará sobre como Transformar Ideia em Negócios e o mestre em sociologia, consultor e coach, Venâncio Queiroz que vai falar sobre o Autoconhecimento: uma estratégia de poder para pessoas e organizações.

Lançamento simultâneo de 10 Livros

Durante a abertura do Fórum Brasileiro de Gestão & Negócios, na noite da sexta-feira (06), 10 autores vão realizar simultaneamente o lançamento dos seus livros.

Entre os autores, está o menino Ruan Felipe, de 9 anos, que vai lançar o seu primeiro livro “O Rato e o Gato”, uma narrativa que tem como moral o respeito às diferenças. A publicação de 24 páginas, dedicada a crianças de 3 a 5 anos, foi escrita enquanto a sua mãe, a administradora de empresa Valiene de Oliveira elaborava o livro “O Poder de Gui e Sofy”, único exemplar de Coach infantil para crianças de 8 a 13 anos escrito em parceria com Ana Gabriela Fonseca.

Mãe e filho vão estar juntos a mais 10 autores no evento conjunto como parte integrante da programação de abertura do Fórum Brasileiro de Gestão & Negócios.


Relação dos livros lançados simultaneamente 
Sexta-feira (06 de outubro)


Mentoria: como acessar conhecimentos para obter resultados extraordinários.
Maria das Neves Batista Santos e Harry G Fockink

Trabalho em Equipe: uma visão organizacional.
Ana Rita de Macedo Moura

Gestão da Tesouraria do Terceiro Setor.
Ivaneide Medeiros Ferreira

Métodos Efetivos de Vendas.
Marcos Antônio Dantas

Minijardins: uma terapia para a vida.
Gláucia Lima

O Poder de Gui e Sofy: coaching para criança.
Anna Gabriela F de Fonseca e Maria Valiene G. Oliveira

Mudança Comportamental no Ambiente de Trabalho.
Rosana Ribeiro

O segredo para transformar ideias em negócios
Luzimar Soares Antero de Carvalho

O Rato e o Gato.
Renan Oliveira

Fale Direito: como ter comunicação jurídica assertiva com PNL
Marcelle Braga



Programação das palestras:
Sábado (07 de outubro)


Autoconhecimento: uma estratégia de poder para pessoas e organizações
Palestrante: Venâncio Queiroz - Mestre em Sociologia - Consultor e Coach

Mude seu mundo mudando sua mente: 5 atitudes para transformar qualquer área de sua vida
Palestrante: Cristina Castro - Psicóloga Pós Graduada em Sexologia Clínica,  Coach e Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

Líder Coach: Maestria e Resultados
Palestrante: Ana Ponce – Doutora em Engenharia da Produção e Prof.ª da Universidade de São Carlos-SP

Trabalho em equipe: um diferencial para o sucesso
Palestrante: Ana Rita de Macedo - Psicóloga.

Gestão educacional
Palestrante: Oldemar Hollmann - Gestor Escolar – Consultor de negócio

Como não faltar dinheiro no seu negócio: Gestão de Fluxo de Caixa
Palestrante: Tatiana Carazzai - MBA em Finanças Corporativas e em Gestão Empresarial.

Gestão e atitudes para o sucesso da empresa familiar
Palestrante: Harry Fockink - Administrador com experiência internacional em Mentoria, expert em empresas familiares

EducAÇÃO em Vendas
Palestrante: Neuza Quintão - Pedagoga, Life, Executive e Líder Coach, Psicanalista. Especialista em Saúde Emocional e Pos Graduada em Educação.

Como transformar ideia em negócios.
Palestrante: Neves Batista - Especialista em Gestão de Negócios.


Inscrições e informações:
As inscrições para o Fórum Brasileiro de Gestão & Negócios podem ser feitas no site: www.indicrn.com.br  ou através do telefone (84) 99144-0583.