Feira Vida Mais RN debate envelhecimento ativo e aguarda 3 mil participantes em 2017


Natal sediará um grande evento neste mês de outubro voltado para o público 50+. Trata-se da Feira Vida Mais RN, cuja segunda edição se realizará nos dias 17 e 18 de outubro nos salões Índico e Pacífico, no andar térreo do hotel Holiday Inn Natal. Com estandes comerciais, auditório formatado para 400 pessoas (onde haverá palestras e debates sobre a temática do envelhecimento ativo), oficinas terapêuticas e lounge interativo, a Vida Mais RN tem formato único no país e proposta igualmente exclusiva.

No ano passado, em dois dias, a feira atraiu cerca de duas mil pessoas. Para este ano, os organizadores (Argus Eventos e Agência Lar) estimam, com base nas inscrições já realizadas, mais de três mil participantes nos dois dias. Detalhe: o acesso é gratuito, mediante rápida inscrição no site www.vidamaisrn.com.br.

A ideia da feira em outubro surgiu mediante dois acontecimentos marcantes do mês: o Dia do Idoso (1º de outubro) e o Outubro Rosa, uma série de ações preventivas ao câncer de mama. Apesar de ser voltada para pessoas com mais de 50 anos, que estão mais atentas a certas prevenções, a edição do ano passado reuniu muitos jovens, que levaram, pais ou avós para o evento.

Com propostas bem atuais e pertinentes ao atual momento de prevenção com a saúde, a 2 ª Feira  Vida Mais RN debaterá, entre outros temas, "Rompendo tabus do envelhecimento", a cargo de geriatras; "Viver melhor é possível em qualquer idade", debate com sexólogo e autor de livros sobre o tema; "O impacto do envelhecimento na dinâmica familiar", com advogados e médica perita do INSS; e até mesmo "O gerenciamento do estresse", que terá à frente psiquiatra e psicóloga.

Shows e espetáculos de dança farão o encerramento (nos dois dias), assim como apresentações culturais. Haverá ainda sorteios de brindes e serviços médicos diversos nos estandes, como aferição de pressão arterial e de batimentos cardíacos, entre outros benefícios.

Entre os expositores, diversas empresas terão espaço no evento para mostrar suas novidades a um mercado que se mostra bastante consumidor. Alguns estandes da feira: Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), Cirúrgica Bezerra, Essencial Centro Dia, Agência Lar, Natal Lab, Escola de Postura, Royal Prestige, Orto Rio, Jeunesse, Vidágua, Kensho Spa (Serhs Natal Grand Hotel), Roval Pet, Nutri Care, Ginástica do Cérebro, Clínica Simbios Care, Matiz Arquitetura, Viver Mais Home Care, programa e revista Viver Bem, Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade e Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati, da UnP).

SERVIÇO
2ª FEIRA VIDA MAIS RN
Data: 17 e 17/10
Horário: das 9h às 21h
Entrada: gratuita 
Inscrições: www.vidamaisrn.com.br