Ezequiel acompanha chegada do Água para Todos na área mais árida de Florânia

Crédito das Fotos: Assessoria de Comunicação

A região mais seca de Florânia, localizada no Seridó do Estado, vai ganhar um açude de pequeno porte para ajudar na convivência com estiagem que entrou no sexto ano. Neste período o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu em nome da comunidade a instalação de poços e açude de pequeno porte em Serra do Cajueiro e Jucuri.

“Agora vejo as obras sendo iniciadas. Um alento para uma área de muita dificuldade de abastecimento de água potável, para sustento das plantações e animais. Os pequenos agricultores da região são abastecidos por chafariz ou carro pipa. Este reservatório poderá auxiliar no acúmulo e fornecimento futuro de água para os moradores”, explica Ezequiel Ferreira que preside o Comitê de Ações de Combate à Seca na Assembleia Legislativa.

Esta obra foi muitas vezes solicitada ao deputado Ezequiel Ferreira pelo vereador Saint Clair, o Galo, presidente da Câmara Municipal de Florânia, pelos vereadores Manoel Pinto e Lucas Henrique. E, na época pelo então prefeito Júnior de Janúncio, nos diálogos constantes com Ezequiel Ferreira que fez gestões junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-RN) para incluir a localidade no programa Água para Todos.

O programa tem como meta fornecer água de qualidade para o público beneficiado, seja para o consumo humano, seja para atividades produtivas, inclusive criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

O Programa Água para Todos integra o Plano Brasil Sem Miséria concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.