Extremoz: Vacinação antirrábica é prorrogada até 3 de novembro; saiba onde vacinar seu pet


A Campanha de Vacinação Antirrábica foi prorrogada até o próximo dia 3 de novembro pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap-RN). A Secretaria de Saúde de Extremoz continua realizando a vacinação de cães e gatos no Setor de Endemias da Coordenação de Vigilância em Saúde, localizado na Travessa Joaquim de Gois, nº 04, Centro, na rua do Colégio da Carmen. O trabalho é feito pelos agentes de combate às endemias no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta.

O Dia D de Vacinação Antirrábica foi no último sábado (07), quando foram vacinados mais de 2,3 mil animais em três postos de vacinação. De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde, o número representa cerca de 30% do total de cães e gatos do município.

Com os que já tinham sido vacinados desde o início da campanha, o município soma cerca de 55% de vacinação, de acordo com a coordenação do setor. O Ministério da Saúde recomenda que os municípios vacinem 80% dos animais até o fim da campanha.

Os agentes de combate às endemias também realizam o serviço de vacinação casa a casa. Atualmente eles estão vacinando na área das Malvinas e na próxima semana será a vez de Murici e Santa Maria e Santa Rita.

Quem tiver a partir de três animais na residência também pode solicitar a visita dos agentes para a vacinação. A solicitação pode ser feita através do número (84) 98837-4739.