Estudantes em Natal recolhem resíduos recicláveis e trocam por desconto na conta energia do Lar do Ancião Evangélico


Os estudantes da Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, deram uma grande lição de cidadania durante o encerramento do Festival “Tô Ligado na Energia”, uma gincana promovida pela Cosern, em parceria com a WWF – Brasil e Secretaria de Educação e Cultura do RN, realizada nas últimas quatro semanas na escola localizada na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta, para difundir os conceitos do uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Os 464 alunos recolheram 1,5  toneladas de resíduos sólidos, trocaram por R$ 237,80 de descontos na conta de energia e decidiram destinar o bônus para o Lar do Ancião Evangélico, no Conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal.

As atividades desenvolvidas no Churchill incluiram palestras, rodas de conversa, treinamentos e atividades lúdicas. Divididos em três equipes, os estudantes tinham várias tarefas e uma delas era recolher resíduos sólidos recicláveis no entorno da escola para serem trocados por descontos na conta de luz, por meio do Projeto Vale Luz Cosern.

A equipe vencedora do Festival foi anunciada durante o Dia Show, onde acontecem apresentações de teatro e música, marcando o encerramento do Tô Ligado na Energia no Churchill.

A WWF Brasil, que desde 2016 atua em parceria com as concessionárias do Grupo Neoenergia capacitando professores na área de energia e meio ambiente, é a responsável pela organização do festival em Natal e pela comunicação de mídias sociais de todo o projeto (que envolve também oito escolas em Salvador e oito em Recife).

Todas as etapas do projeto podem ser acompanhadas em tempo real no sitewww.festivaltoligadonaenergia.com.br, em notícias assinadas pela WWF ou pelos próprios alunos.