Espetáculo infantil e homenagem a Chiquinha Gonzaga na agenda cultural de Natal


O domingo em Natal está de repleto de atrações culturais com o incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. Os projetos Bosque Encena e Som da Mata, ambos no Parque das Dunas, estão com programação especial. 

Os ilustres e divertidos palhaços Bisteca e Bochechinha se apresentam às 10h no espetáculo “A Alegria Chegou! Neste número, a dupla reúne música, dança, teatro, circo e muito humor usando uma linguagem saudável onde despertam a criatividade das crianças. Ainda contam com participações especiais do boneco Floquinho e o mágico Bisteskovski.

Som da Mata
Projeto consolidado na cena cultural de Natal e com incentivo da Prefeitura do Natal, o Som da Mata deste domingo (16h30) terá homenagem pelos 170 anos do nascimento de Chiquinha Gonzaga.

Chiquinha foi a compositora brasileira que trabalhou com maior intensidade a transição entre a música estrangeira e a nacional, abrindo caminho e ajudando a definir os rumos da música genuinamente brasileira.

Para este show no próximo final de tarde de domingo, músicos consagrados da música instrumental potiguar estarão no palco apresentando um recorte da obra de Chiquinha Gonzaga e seu legado na música brasileira.