Enem 2017: Cursinho do DCE/UFRN organiza mais um simulado


O Cursinho do Diretório Central dos Estudantes da UFRN realizou no último domingo, dia 08, a primeira parte de um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova preparatória ocorreu durante à tarde, na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, o Floca, e reuniu mais de 200 alunos que pretendem ingressar em cursos de graduação nas universidades públicas.

Seguindo o novo modelo do Enem para este ano, o simulado do Cursinho do DCE está acontecendo em dois finais de semana diferentes. Além da redação, a primeira parte - que aconteceu este domingo - trouxe 90 questões de linguagens e ciências humanas. Já a segunda etapa vai acontecer no dia 15, e abordará temas de matemática e ciências da natureza.

Apesar de o evento ser fechado para os estudantes que frequentam as aulas do projeto de extensão, a prova e o gabarito do primeiro dia já estão disponíveis em: www.cursinhododce.com.br.

Sobre o Cursinho do DCE - O Cursinho foi criado em 1997 pelo Diretório Central dos Estudantes da UFRN, com o objetivo de ampliar o acesso dos estudantes do estado a uma preparação de qualidade para admissão na Universidade Federal.  Com os mesmos objetivos, passou a ser projeto de extensão do Centro de Educação da UFRN e atualmente também é reconhecido como Empresa Júnior da Universidade, ajudando na formação dos futuros profissionais e incentivando o empreendedorismo no âmbito acadêmico.

Mais informações em www.cursinhododce.com.br ou através dos telefones: (84) 3215-3324 e (84) 99699-4546.