Começam inscrições para seleção dos Cursos Técnicos do IMD


O Instituto Metrópole Digital (IMD) iniciou nesta segunda feira, 9, as inscrições ao processo seletivo que vai selecionar 840 alunos para ingressar nos Cursos Técnicos no semestre 2018.1. No ato da inscrição, os interessados devem apontar sua opção entre os cursos oferecidos que são: Automação Industrial, Eletrônica, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais e Redes de Computadores.

O processo seletivo será realizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros, de acordo com o Edital nº 001/2017, disponível em www.comperve.ufrn.br.

Será cobrada uma taxa de R$30,00 (trinta reais) para efetuar a inscrição no Processo Seletivo, aberto aos candidatos que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio, divididos em duas faixas, de acordo com a data de nascimento: os nascidos entre 01/01/1997 e 31/12/2002 e os nascidos até 31/12/1996. A prova será realizada dia 26 de novembro, a partir 8h, nos municípios polos do IMD.

Alinhado ao perfil do Instituto, que colabora com a inclusão de jovens provenientes de escolas estaduais e municipais em um ambiente de estudos de alto nível, 50% das vagas oferecidas serão reservadas para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Os Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do IMD são oferecidos na modalidade semipresencial, por meio da integração de aulas presenciais com a modalidade de Educação a Distância (EAD), disponíveis nos três turnos: manhã, tarde e noite. Eles possuem carga horária variável entre 1.000 e 1.200 horas e podem ser realizados concomitantemente ao Ensino Médio tradicional.

Taxa de isenção

Os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, que regulamenta o Art. 11 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso, mediante condições elencadas no Edital. O prazo para solicitar o benefício começa hoje (9) e vai até o dia 23 de outubro.