Câmara aprova fiscalização nos pontos turísticos e transporte para os alunos que irão fazer o ENEM



Na sessão deste terça-feira (17), os vereadores de Extremoz aprovaram por unanimidade a indicação de autoria do vereador Josias de Oliveira que solicita fiscalização nos pontos turísticos para atender melhor os visitantes.

Também foi aprovado por unanimidade, a indicação de autoria do vereador Cleyton Saint Clair que solicita dois ônibus para transportar os alunos que irão realizar a prova do ENEM 2017 em Extremoz. Pela indicação, ficou decidido que os ônibus sairão da quadra de esporte de Pitangui, em frente à Escola das Dunas, às 9h, no dia 5 de novembro e no dia 12, às 9h, fazendo a ida e vinda dos alunos atendendo os distritos de Barra do Rio, Pitangui, Capim, Estivas e Zona Rural.

                Justificando a sua indicação o vereador Josias de Oliveira disse que é urgente a implantação de fiscais nos pontos turísticos de Extremoz para oferecer maior segurança aos turistas. Segundo o vereador, existem centenas de agentes de turismo clandestinos explorando os visitantes.

                O Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente aparteou para parabenizar o edil pela indicação e disse que a necessidade dos pontos turísticos ter uma maior fiscalização é fundamental para dá tranquilidade as pessoas que visitam Extremoz. Fábio Vicente disse o turismo é hoje responsável por geração de emprego e renda e que a prestação do serviço deve ser a melhor possível para que o turista volte.

                A vereadora Jussara Freire também parabenizou a indicação e disse que o turismo hoje em Extremoz é um grande negócio e que ajuda a segurar a situação financeira do município através do potencial natural que Extremoz oferece.

                O vereador Cleyton Saint Clair justificou sua indicação dizendo que se faz necessário o transporte devido ao contingente de alunos ser grande e muitos têm dificuldades de se deslocarem dos distritos para Extremoz Sede. Por isso, como incentivo aos alunos que buscam vencer na vida, nada mais justo do que a prefeitura colocar à disposição dos estudantes os ônibus.

                Já os vereadores Izidoro Filho, Eduardo Motta, Aderson, Cleiton da Habitação, Renato Leite e Kilter enfatizaram nas considerações finais, as festas realizadas pelos edis para comemorar o Dia das Crianças em vários distritos do município. Foi unanimidade os elogios pela beleza das festas e por fazerem tantas crianças felizes.

                INDICAÇÃO

                CLEITON DA HABITAÇÃO
                Solicitou a manutenção e iluminação geral da área de lazer do Conjunto Jardins de Extremoz.

                VEREADOR IZIDORO FILHO
                Solicitou a reforma da quadra de esportes de Vila São Sebastião.
                Solicitou a poda da vegetação da Travessa Joaquim de Góis.

                Solicitou a reforma da quadra de esporte de Estivas