Arena do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open começa a ser montada


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) juntamente com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) e a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), deram início aos preparativos para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open (CBVP Open). O evento será realizado de 18 a 22 de outubro na Praia do Forte. Na manhã desta terça-feira (10) foi iniciado o processo de montagem da Arena CBVP Open, que vai ter capacidade para 1000 espectadores assistirem ao torneio de forma gratuita.

O campeonato é a principal competição do calendário nacional da modalidade, disputado desde 1991. Atualmente o CBVP Open é formado por sete etapas e passa por vários estados brasileiros e diversas regiões do país. A 2ª etapa da temporada 2017/2018 será realizada na capital potiguar. A temporada começa no segundo semestre de um ano e termina no primeiro semestre do ano seguinte, com duração média de oito meses.

O circuito sediado em Natal possui estrutura com seis quadras. 64 equipes estão inscritas, sendo 32 do naipe masculino e 32 femininas. Dentro da programação está prevista uma ação social realizada pelos atletas embaixadores do vôlei no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. A ação vai contemplar crianças da rede pública de ensino. Além disso, também está previsto um dia dedicado aos jovens atletas com escolinhas nas quadras oficiais da arena da competição.

A Prefeitura Municipal do Natal, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar o lançamento do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open - 2ª etapa, nesta quarta-feira (11) às 15h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Na ocasião será apresentado o esquema do torneio com a programação das ações, bem como a planta baixa da arena da competição.

Nenhum comentário