Aprovação de João Dória cai para 32%


Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha neste domingo, 8, aponta que a aprovação do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB-SP), caiu após a intensificação de seus esforços para se candidatar às eleições presidenciais de 2018.
Segundo a pesquisa, o tucano tem atualmente 32% de aprovação, contra 41% registrados na última pesquisa, feita há quatro meses. Em contraponto, a rejeição a Dória subiu de 22% para 26% e o percentual de entrevistados que vê a gestão do prefeito como regular subiu de 34% para 40%.
Dos entrevistados ouvidos pelo Datafolha, 37% acham que Dória disputará a presidência. No entanto, 58% dos entrevistados afirmaram que preferem que ele permaneça na prefeitura, contra apenas 10% que desejam que ele dispute a presidência.
Em relação à agenda de viagens nacionais de Dória, que afirma que São Paulo precisa ser uma cidade global, 49% dos entrevistados acham que elas trazem mais prejuízos do que benefícios à capital paulista, enquanto 35% aprovam a iniciativa.
A pesquisa foi feita na cidade de São Paulo, entre os dias 4 e 5 de outubro. O Datafolha entrevistou 1.092 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

opiniãoenoticia.com.br