ABC empata com o Guarani e se complica na série B



Na noite desta terça-feira, em pleno Brinco de Ouro, o Guarani apenas empatou com o lanterna da Série B, o ABC, pelo placar de 1 a 1 e perdeu uma boa oportunidade de reabilitação na competição nacional. A partida foi válida pela 30ª rodada da segunda divisão do futebol brasileiro.

Com o resultado, a equipe campineira segue em péssima fase na Série B, com apenas uma vitória nos últimos 17 jogos pela competição, somando 35 pontos. Caso o Luverdense vença o Paysandu, o clube de Campinas irá terminar a rodada na zona de rebaixamento da Segundona.

Por outro lado, o empate também é ruim para o ABC. Os potiguares permanecem na última colocação, agora com 22 pontos, e podem ver o Náutico, 19ª colocado, se distanciar ainda mais.

Na próxima rodada, o Bugre continua no Brinco de Ouro, dessa vez para enfrentar o Juventude, às 19h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Já o ABC faz a partida dos últimos colocados com o Náutico, no Lacerdão, em Pernambuco, também na sexta, às 20h30 (horário de Brasília).

gazetaesportiva.com