Vereador Klaus Araújo confirma pré-candidatura a presidência do América

Foto: Canindé Soares

Eleito vereador de Natal no pleito do ano passado com 2.279 votos, o peesedista Klaus Araújo, licenciado do mandato na Câmara Municipal desde o final de agosto por motivos particulares, confirmou com exclusividade ao Portal Agora RN / Agora Jornal que é pré-candidato a presidência do América Futebol Clube. A informação foi recebida pela reportagem neste sábado, 16, e validada com o parlamentar natalense.
“Nos últimos dias venho mantendo contato com pessoas influentes dentro do clube, como o colega vereador Paulinho Freire, o ex-presidente Alex Padang e o atual membro do grupo de futebol Eduardo Rocha, além de também ter conversado com o eterno ídolo Souza. Coloquei meu nome a disposição para ser esse novo presidente e abraçar o projeto de retomada do América”, revelou Klaus.
Muito embora tenha a intenção de ser o próximo presidente do clube (o cargo está vago desde que Beto Santos renunciou em março), Klaus disse que a homologação do seu nome para a vaga ainda carece de um consenso entre outros grandes americanos. “Estamos conversando e coloquei meu nome a disposição, mas espero contar com o apoio de todos neste projeto. O América não pode ter divisão, este momento requer união total”, reforçou.
Por fim, o vereador do PSD analisou o momento do futebol rubro e até traçou objetivos a serem cumpridos em seu possível mandato. “Ninguém aguenta mais isso que o América está vivendo. É um momento muito complicado, sofrido. Para sair dessas dificuldades, creio que o segredo é a união. Nosso primeiro objetivo a frente do clube será torná-lo novamente campeão do Estado. Depois, tentaremos recolocá-lo na Série C do Brasileirão”, finalizou.
Projeto no futebol não encerrará trabalho na Câmara
Licenciado das atividades na Casa Legislativa natalense, Klaus Araújo afirmou que a intenção de presidir o América não encerrará o seu trabalho na Câmara Municipal. Segundo o vereador, os dois projetos podem andar lado a lado e terminarem de maneira bem-sucedidas. “Não posso ignorar a confiança que o povo de Natal depositou em mim. Retomarei meu mandato após os 40 dias de licença que solicitei e darei seguimento aos trabalhos legislativos”, concluiu.

agorarn.com.br