Unale busca apoio da ALRN para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf


O deputado estadual Gustavo Fernandes, vice-presidente de Assuntos Sociais da União Nacional das Assembleia Legislativas (Unale), intermediou o encontro da instituição com representantes da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf para discutir .

Gustavo destacou a importância do debate porque ele envolve o processo de segurança hídrica do país e a Frente poderá se aprofundar sobre o tema. "A Unale apoia a Chesf e trouxe seus representantes e ainda representantes da própria Chesf para um diálogo com a Casa. Tivemos uma reunião bastante prestigiada e acreditamos que vamos avançar no debate", observou.

O presidente da União Luciano Nunes e o deputado paraibano Ricardo Barbosa estão realizando uma série de visitas nos legislativos estaduais do Nordeste levantado a bandeira contra a privatização da Chesf. “A Unale é uma entidade nacional que congrega 1.059 deputados de todo o Brasil e a instituição irá dar apoio a essa Frente Parlamentar que será instalada dentro da Unale. A Chesf pertence ao Nordeste e essa Frente busca justamente defendê-la e destacar a importância dela para os nordestinos”, disse Barbosa.

Durante a reunião ficou acertado que a Assembleia Legislativa iria realizar uma audiência pública no dia 20 de outubro para discutir o tema. 

Nenhum comentário