Tomba pede celeridade na conclusão da adutora de Currais Novos que apresenta 37 vazamentos


Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) mostrou preocupação com a situação hídrica dos municípios de Currais Novos e Acari, no Seridó potiguar. O parlamentar cobrou celeridade na conclusão da obra da adutora de engate rápido que irá abastecer as cidades e disse que o sistema vem apresenta 37 vazamentos. “Fomos pegos de surpresa com a informação de que a adutora ainda não foi entregue à Caern pela empresa responsável.  E o que é mais grave: uma obra de 40 milhões de reais e 51 quilômetros de extensão tem inúmeros vazamentos no eixo das adutoras”, destacou.

O deputado fez um apelo ao Governo do Estado para que reúna a Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) e o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) para que sejam tomadas as providências necessárias para sanar os vazamentos no sistema adutor e finalizar as obras. “É preciso que se tenha reponsabilidade e promova essa reunião entre os órgãos. O momento é de união para tentar reverter a situação e levar as águas da adutora a ambos os municípios”, concluiu Tomba.

O deputado lembrou que o município de Caicó vem sendo abastecido pelo Açude Dourado e alertou que o reservatório encontra-se com capacidade atual de apenas 2% de nível de água. “Acreditamos que esse nível não chegue ao final de outubro. O inverno acabou, não tem mais chuva. A minha preocupação é saber qual será a alternativa para abastecer essas duas cidades que já estão tão prejudicadas com a falta d’água?”, questiona ele.

Nenhum comentário