Tanz Festival de Dança terá Curso de Anatomyballet com a professora Tassiana Stacciarini


A 2ª edição do Tanz Festival de Dança chega repleto de novidades. Entre elas, a presença da professora Tassiana Stacciarini, diretora geral do Das Los Grupo de Dança, de Goiás.

Tassiana Stacciarini irá ministrar o curso ANATOMYBALLE, outra inovação do festival. O curso será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro, das 08h às 09h30, na Sala de Ballet do Cine Teatro de Parnamirim/RN. Além de ministrar o curso, Tassiana fará parte da bancada de jurados que irá avaliar as apresentações das mostras competitivas.

O curso de Ballet Clássico ANATOMYBALLET é pautado na abordagem da anatomia e da mecânica do movimento - ajustes, fundamentos e estruturação corporal via ossos, músculos, planos, assim como energia, vetores e espaço.

O curso se funde em momentos de teoria e prática. A teoria será abordada no decorrer das aulas práticas para que os bailarinos/alunos possam perceber e internalizar as informações obtidas - de preferência - no exato momento em que as recebem. Estas indicações induzem os bailarinos a experimentarem e explorarem outros caminhos e formas de executar esta técnica, assim como aprendem a controlar e perceber a qualidade de tônus muscular aplicada a cada movimento. 

O 2º Tanz Festival de Dança será realizado entre os dias 02 e 05 de novembro, no Cine Teatro Municipal de Parnamirim/RN. Durante o evento serão ofertados cinco cursos. Além do ANATOMYBALLET, fazem parte da programação os seguintes cursos: Ballet Clássico Intermediário – professor Sergio Marshall; Ballet Clássico - professor Jorge Teixeira; Contemporâneo/Pilates – professor Luiz Roberto; e Contemporâneo/Moderno – professor Airton Tenório.

As Inscrições nos cursos serão abertas em breve e devem ser feitas exclusivamente pelo portal da Fundação Parnamirim de Cultura: (www.funpac.parnamirim.rn.gov.br/tanz). A taxa de inscrição de cada curso será de R$30,00. As vagas são limitadas e todas as informações sobre forma de pagamento devem ser conferidas no regulamento, que já está disponível no site da Fundação.

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, o 2º Tanz Festival é uma realização Fundação Parnamirim de Cultura e da Tanz Produções e conta com o importante apoio da Devant, Hotel Parque do Sol, Água Mineral Santa Maria, Gosto de Pão, Grão Massas e Biscoitos, blog Vamos Lá RN.