Sucesso de público, 1ª Feirinha Cultural de Extremoz movimenta município


A população se divertiu e aprovou a 1ª Feirinha Cultural de Extremoz, evento realizado neste domingo (10) com apoio da Prefeitura. Segundo a organização do evento, cerca de 2,5 mil pessoas passaram pelas ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo, no Centro Histórico do município, onde o evento foi realizado. Cerca de 70 expositores com variados produtos e serviços participaram da feirinha, que teve também apresentações culturais, sorteio de brindes e brincadeiras.

Com entrada franca, o evento foi realizado pela Camboim Produções. A organizadora, professora Maria Gorette, falou sobre o sucesso da primeira edição. “Todo mundo ficou muito feliz, muito satisfeito com a proposta de viabilizar esse comércio e proporcionar essa modalidade de turismo no município”, avalia Gorette.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou do evento e falou da importância de encontros com esse para fortalecer o comércio e o turismo do município. “Além do aspecto cultural, que sai fortalecido, temos o comércio, que também cresce, a economia que se fortalece e o turismo, que é o que nós estamos lutando desde muito tempo, para que tenhamos um turismo ainda mais forte e que gere emprego e renda para os munícipes”, afirmou o prefeito.

Segundo a organizadora, a ideia é que o evento aconteça todo segundo domingo de cada mês. “O evento beneficiou muita gente, as pessoas venderam muita comida e os expositores estão muito empolgados para expor seus trabalhos. Teve gente que veio de fora do município porque ouviu a divulgação e isso é bom porque agrega ainda mais ao nosso evento”, acrescenta Maria Gorette.

Os expositores levaram, além do artesanato, bazar, livros, plantas, produtos orgânicos, produtos de beleza, gastronomia, entre outros. Também houve apresentação de João Redondo, por Shicó do Mamulengo, e o samba de Dodora Cardoso.

Foto: Canindé Santos