Sesc agenda 1.400 exames gratuitos para mulheres


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão para o biênio 2016-2017 no Brasil é o aparecimento de 57.960 novos casos de câncer de mama e de 16.340 de colo no útero. Neste cenário de números expressivos, onde o câncer figura como a segunda causa de morte no país, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio, realiza em setembro, mais uma ação em prol a prevenção e combate da doença.
Através da unidade móvel Sesc Saúde Mulher, 1.400 mulheres poderão realizar exames gratuitos de mamografias e preventivos. Os agendamentos iniciam no dia 11 de setembro e a realização dos exames acontece em outubro, na própria unidade móvel, que estará estacionada no pátio do Natal Shopping. Essa ação inicia a série de atividades que serão desenvolvidas pela instituição no Outubro Rosa.
Para agendar o exame, as interessadas devem se dirigir ao Sesc Cidade Alta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, munidas de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Para as mulheres fora da faixa de rastreamento (50 a 69 anos) será exigido ainda, a requisição médica. A faixa etária para os preventivos compreende mulheres de 25 a 64 anos. Além do shopping, a ação conta com a parceria do Instituto de Radiologia de Natal e Mulheres no FDS.
Unidade móvel
Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já passou por 20 municípios do estado e realizou exames em aproximadamente 32 mil mulheres, além das orientações em saúde para as populações visitadas.
Serviço:
O quê? Agendamentos para exames gratuitos de mamografias e preventivos
Onde? Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.
Quando? Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
Período? 11 a 22.09 (mulheres entre 50 e 69 anos) e de 25 a 29.09 (mulheres fora da faixa de rastreamento)
Documentos necessários? cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência e requisição médica, este último é exclusivo às mulheres fora da faixa de rastreio.