Servidores concursados da Assembleia participam de Seminário de Integração


A Assembleia Legislativa promove durante esta sexta-feira (22) o “Seminário Integrado para Servidores Concursados”. O evento visa proporcionar maior interação entre os 50 concursados convocados na atual gestão da Casa que, durante todo o dia de hoje, participam de palestras e oficinas com temáticas que abordam a organização e o funcionamento dos principais setores do Legislativo.

Presente no seminário e responsável por ministrar a apresentação “Gestão Financeira e Orçamentária da ALRN”, o secretário geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, destacou a importância do evento. “A iniciativa busca congregar os concursados para que haja sempre a continuidade e celeridade dos trabalhos prestados por eles na Casa, oferecendo assim, por consequência, maior eficiência da atuação do Legislativo junto à sociedade”, afirmou Viveiros.

O coordenador de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Thyago Cortez, explica que o seminário é voltado para os servidores efetivos aprovados no concurso de 2013 e que foram nomeados de 2015 até agora. Segundo ele, a iniciativa do setor busca, entre outras coisas, transmitir a filosofia de trabalho do Legislativo. “Além da integração proporcionada, é também uma oportunidade para que esses servidores se inteirem sobre os valores da Casa Legislativa”, observou.

Atuando desde 2015 na Assembleia Legislativa, a enfermeira e servidora do setor de Saúde, Camila Alves, enalteceu a idealização do seminário. “É uma excelente oportunidade para que todos nós concursados nos conheçamos um pouco mais e aprofundemos os conhecimentos sobre nossos direitos e deveres enquanto servidores”, falou ela. Com menos tempo de experiência na Casa, apenas seis meses, Lucas Duarte comemorou a “oportunidade de se inteirar melhor sobre a rotina dos demais setores da Assembleia”, disse ele, que está lotado na Procuradoria Legislativa.

Além das palestras, oficinas e dinâmicas previstas na programação do evento, a Assembleia também levou ao local do evento, no Hotel Vila do Mar, o projeto “Gentileza Transforma”, que oferece dicas e práticas de qualidade de vida aos servidores.

Participam também do seminário a secretária administrativa da Casa, Dulcinéa Brandão, o secretário legislativo, Elias Fernandes, o procurador geral da Casa, Sérgio Freire, que irá palestrar sobre o “Papel do Legislativo”, o coordenador de Tecnologia da Informação, Mário Sérgio Gurgel, que vai abordar o tema “Gestão da Tecnologia”; o coordenador do Procon da Assembleia, Dary Dantas, o coordenador da Escola da Assembleia, Carlos Russo, a coordenadora de Comunicação, Marília Rocha, dentre outros gestores da Assembleia.