Seminário sobre Modernização das Leis Trabalhistas chega a Mossoró nesta sexta (15) para esclarecer sobre mudanças


Depois de Natal e Currais Novos, Mossoró será a terceira cidade potiguar a receber o seminário “Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?” O evento é uma promoção das principais entidades empresariais do RN (Sistema Fecomércio RN, Sistema Fiern, Fetronor, Faern, FCDL, Facern e Sebrae RN) e será realizado a partir das 8h da próxima sexta (15), no Centro de Eventos do Hotel Garbos.

Para esclarecer e tirar as dúvidas de trabalhadores e empresários de Mossoró e região, a organização do seminário traz a advogada e especialista em Relações do Trabalho e Direito Constitucional Trabalhista, Sylvia Lorena Teixeira de Sousa. Além da palestra, o evento terá a presença do deputado relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho, que também irá responder questionamentos do público.

“Mossoró é a segunda maior cidade do nosso estado e grande polo empregador, movimentando a economia na região, por isso a importância de trazer esse evento para a cidade. Tanto os empresários, empreendedores, como os colaboradores, irão ter a oportunidade de conhecer, em detalhes, o que realmente vai mudar na legislação trabalhista e isso como vai impactar os dois lados”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O seminário “Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?” vem sendo realizado em várias cidades pelas entidades representativas dos setores produtivos do Rio Grande do Norte, sempre com o intuito de elucidar as mudanças nas leis trabalhistas que entram em vigor em novembro.

O primeiro evento aconteceu no dia 21 de agosto, no hotel Holiday Inn Natal, com mais de 1.200 participantes que assistiram a palestra de José Pastore, um dos principais especialistas em relações de trabalho e recursos humanos do país. O segundo foi em Currais Novos, no início de setembro, com a participação do professor especialista em Direito e Processo do Trabalho, Marcelo de Barros Dantas e que reuniu cerca de 200 pessoas. A expectativa é que, em Mossoró, cerca de 500 pessoas participem do evento.