Saiba 3 Atitudes para Conquistar Clientes Pelas Redes Sociais Gastando Pouco


Você pode desejar expandir seu negócio? Conquistar mais clientes, aumentar faturamento, ter maior margem de lucro nas vendas? Deseja expandir a atuação do seu negócio, conquistar mais espaços? Pois as Redes Sociais podem ajudar no seu objetivo, basta você seguir estas dicas.


O mundo mudou. Em poucos anos a internet tomou conta da vida pessoal e profissional dos cidadãos. A mudança foi muito rápida, por essa razão, a dificuldade de se atualizar leva muitos empresários, vendedores, profissionais liberais a não usarem todo o potencial das redes a seu favor. Mas existem caminhos já testados e que podem levar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos, ou seja, Vender Mais Usando as Redes Sociais. E qual seria este caminho das pedras? Esta estrada de tijolos dourados? Na verdade, a internet é um vasto oceano e as possibilidades são infinitas. Mas podemos afirmar que existem três passos cruciais, que se um empreender der, poderá sim ver seu negócio se destacar nas redes sociais.

Primeiro, é preciso conhecer profundamente o perfil do seu público-alvo. Onde ele está, que bairro, cidade, estado ou país. Qual sua idade, sexo, formação, estado civil... E é preciso ir mais além... Quais seus desejos, suas necessidades, suas frustrações, seus gostos. Porque ele compra? Por que não compra? O que pensa? O que não gosta... E por aí vai.  É interessante comparar a busca por clientes por meio das redes sociais a uma pesca esportiva. Você já pescou? Pois então, na pesca esportiva, para se pescar o peixe desejado, é preciso jogar a isca da forma certa, no local certo, para depois pegarmos o nosso peixe. E nas redes sociais é assim também. O peixe, no caso, é seu cliente. A venda pela internet se faz por meio de um relacionamento, e para se relacionar bem, é preciso conhecer a fundo as necessidades e desejos dos clientes, saber onde, como e quando encontrá-los. Então, mais importante de focar primeiro no seu produto, pense primeiro no cliente. Entenda-o em profundidade.

Segundo, é preciso aparecer e sempre estar disponível. Mais ainda, se fazer presente na mente do cliente. Para isso, é preciso ter um cronograma de postagens bem pensado. De acordo com seu público, imaginar conteúdos relacionados que o interessem. Você tem uma loja de material de construção, decoração, em vez de usar suas redes sociais apenas para anunciar produtos em promoção, crie uma matéria sobre decoração, outra sobre móveis para espaços pequenos, assim você estará atraindo seu cliente, sem precisar anunciar. Não é possível mais utilizar rede social como outdoor, anúncios com cara de publicidade não são bem aceitos pelos usuários, pois eles preferem receber indicação dos produtos de seus amigos e conhecidos.

Terceiro passo, todo profissional, mesmo que não tenha uma empresa formalizada, precisa saber se relacionar bem nas redes sociais e invistir em marketing pessoal. “Cuidado com a foto do perfil, não use óculos escuros, fotos de biquíni, fotos onde não se vê o rosto. Sua foto de perfil é seu cartão de visitas, então o melhor é ter uma imagem sorrindo que passe credibilidade e carisma”, indica a especialista em Marketing Digital, Vanessa Carvalho. “As pessoas pensam que na internet as boas maneiras não são válidas, mas como “relacionamento” na internet é a regra de ouro, elas são cada vez mais importantes para o sucesso do fechamento de uma venda. Afinal, quem compra de gente mal educada e que não tem educação, ninguém, não é mesmo?”, completa Vanessa.

Vanessa possui mais de 10 anos de experiência trabalhando em projetos na internet, inclusive para a Fundação Roberto Marinho e o Sistema FIERN e, no próximo dia 30 de setembro, ela irá realizar em Natal um Workshop Presencial intitulado Segredos do Marketing Digital, onde irá abordar temas como: aprenda a configurar uma página no facebook de forma estratégica e, utilizar sua audiência para migrar de perfil para fanpage, como fazer marketing de conteúdo, como usar o whatsapp de forma ativa para vendas, como conquistar clientes pelo instagram, além de conhecer ferramentas gratuitas do Google que levarão seu negócio para outro nível.

Público-alvo: Pequenos Empresários, Empreendedores, Equipes de Vendas, Pessoal de Marketing que lida diariamente com redes sociais.

Workshop Segredos do Marketing Digital
Local: Office Negócios
Dia: 30 de setembro
Horário: das 8h às 13h

 
Mais Informações:
Ana Luiza (assessoria) - (84) 981174047/ 99850-0518/ 3642-3441

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