Robinson participa da reunião de Governadores e recebe a Medalha JK, em Diamantina-MG


O governador Robinson Faria participa na cidade de Diamantina, Minas Gerais, nesta terça-feira, 12, da reunião de Governadores que vai discutir a Lei Kandir, que trata sobre a aplicação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS. Todos os governadores foram convidados para a reunião, que está marcada para 15 horas.

Antes da reunião, Robinson Faria será agraciado pelo Governo do Estado de Minas Gerais com a Medalha Presidente da República Juscelino Kubitschek, também conhecida como Medalha JK.

A condecoração foi criada pelo governo mineiro em 5 de setembro de 1995, com o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam serviços de excepcional relevância à coletividade e que tenham contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais para o desenvolvimento dos municípios, estados ou do país.

No ofício no qual comunica a concessão da Medalha ao governador Robinson Faria, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel justifica: "Diante de sua nobre trajetória como homem público, é com grande satisfação que convido V. Exa. para ser agraciado com a Medalha JK em 2017, em 12 de setembro, às 10h30, o que será para mim e para toda a comunidade mineira motivo de grande orgulho e alegria".