Reunião entre prefeitura de Extremoz e representantes das entidades dos bugueiros selam entendimento para implantação da fila única


Na próxima terça-feira (19), os bugueiros terão que respeitar a fila única em Genipabu. O acerto foi fechado ontem (13), entre os representantes das entidades dos bugueiros, o Prefeito Joaz Oliveira, o Presidente da Câmara Fábio Vicente e o vereador Josias (autor da PL).A lei da fila única foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Extremoz no mês de agosto e já foi sancionada pelo executivo municipal.

Na opinião de todos os representantes de sindicatos, associações e cooperativas de bugueiros, a fila única é sem dúvidas, a melhor opção para tornar o comércio de passeios de buggy justo com preços e ganhos igualitários e com mais controle.

Para o Presidente do SINDBUGGY, Luiz Thiago , a união de toda a categoria é um fato histórico para o segmento que há 20 anos pleiteava uma maior organização entre os profissionais de turismo de passeio e enalteceu a importância do prefeito de Extremoz Joaz Oliveira em todo o processo de sistematização da lei. “Nossa categoria esperava uma atitude do poder público há anos e já estávamos sem esperança, mas graças a Deus e aos representantes do povo de Extremoz, conseguimos aprovar a lei que agora será colocada em prática. Em nome da união de todo categoria e seus representantes, agradecemos aos poderes constituídos de Extremoz pela implantação da lei que significa um avanço no turismo do RN”, disse o presidente do SINDBUGGY.

Na segunda-feira, 18, as entidades representativas dos bugueiros que fazem praça em Extremoz realizarão uma assembleia extraordinária para esclarecer aos profissionais sobre a nova lei em vigor.

E na terça-feira, 19, para lançar o novo modelo haverá um ato solene em Genipabu com a presença de autoridades, representantes das entidades, turistas e população em geral.

Participaram da reunião as seguintes entidades: APROTUR, Baiuca, SR BUGGY, SINDBUGGY, APCBA, COOPBUGGY e  FLOR DO CARIBE.