PROFESSOR É AFASTADO DE ESCOLA, APÓS FILMAR ALUNAS NUAS EM CIDADE DO INTERIOR DO RN


Um professor de geografia, de 34 anos, foi afastado de suas funções na Escola Estadual José Calazans Freire, no Centro de Upanema/RN, no início desta semana.
O motivo: ele estava levando adolescentes para tomar banho de piscina num sitio perto da cidade de Upanema e lá destinava um quarto para as meninas trocarem de roupa para entrarem na piscina.
Neste quarto, o professor deixava um celular escondido com a câmera ligada para gravar imagens das meninas colocando biquines. Neste final de semana, as meninas descobriram o celular.
O aparelho estava ligado, estrategicamente localizado no bolso de uma calça pendurada no quarto, com a câmera virada para as meninas. No celular, as meninas contaram que viram dezenas de vídeos das colegas se trocando e nuas.
As meninas relataram que saíram do quarto assustadas, perguntando de quem era o celular e o professor Abimael Medeiros, se mostrando surpreso para as jovens, assumiu que o aparelho era dele.
As meninas voltaram para suas casas na cidade de Upanema e o professor não foi mais visto. O fato foi comunicado a Polícia Civil, a Polícia Militar e também na direção da escola José Calazans Freire, que fica no Centro da cidade.
O diretor da escola, professor Diógenes Matoso, confirmou o fato ao MOSSORÓ HOJE. Ele disse que o professor foi afastado de suas funções pela direção da escola até que o caso seja apurado. Ele se mostrou surpreso com o fato.
O município de Upanema, distante 40 km de Mossoró, está sem delegado titular. Quem está interinamente no cargo é o delegado André, que é o adjunto da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró.
Este delegado passou a noite no plantão da Polícia Civil em Mossoró na noite de quarta para quinta-feira, 7, e quando tentando um contato com ele estava descansando.
O delegado regional Denis Carvalho da Ponte destacou que a denúncia das jovens adolescentes, que está exposto nas redes sociais, é muito grave e passivo de investigação.

Na Ficha da Polícia