Prefeitura ouve população na 1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde


A Prefeitura de Extremoz irá ouvir a população nesta quinta-feira (14) na 1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde, a partir das 8h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Darcy Ribeiro. O objetivo do encontro é propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e para o fortalecimento das ações de promoção e proteção à saúde.
Para participar do evento a população pode se inscrever nas unidades de saúde ou no prédio da Vigilância em Saúde, localizado na Travessa Joaquim de Gois, nº 04, Centro. Serão 100 vagas, sendo 50 para a população, 25 para a gestão municipal e 25 para os profissionais de saúde do município.
“Nesta reunião serão escutadas as pessoas, que vão dizer o que é importante para elas em relação ao saneamento básico, esgotamento sanitário, água tratada, enfim, questões de vigilância em saúde”, explica a secretária de Saúde de Extremoz, Ângela Cristina.
Da reunião sairão oito delegados que representarão o município de Extremoz na Conferência Regional. O evento desta quinta-feira trará palestras de professores da UFRN e de profissionais da saúde local. Das discussões serão retiradas 12 propostas a serem encaminhadas para a conferência regional.