Praias de Extremoz terão sistema de fila única para organizar passeios de buggy


A Prefeitura de Extremoz intermediou uma reunião nesta quarta-feira (13), no Gabinete Civil, para decidir sobre um novo sistema que trará um grande avanço para o turismo do município. Entidades representativas do turismo, como sindicatos, associações e cooperativas decidiram implantar nas praias de Extremoz em que há passeios de buggy o sistema de fila única, que trará mais segurança, comodidade e organização para o turista.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bugueiros (Sindbuggy RN), Luiz Thiago, o sistema passa a dividir os passeios de forma igualitária. O turista que quiser contratar o serviço o fará por meio dos pontos de venda credenciados, de um modo mais organizado e cômodo.

A ideia já era discutida há anos, mas nunca chegou-se a um consenso. A Prefeitura atuou na causa para unificar as categorias e melhorar a organização das praias para o turista. Vereadores de Extremoz também participaram da reunião. “É uma coisa que nunca houve aqui nos passeios de buggy em Extremoz e agora vai funcionar em todas as praias. O papel da Prefeitura foi de suma importância desde o começo para unificar a categoria e organizar o turismo local”, disse Luiz Thiago.

O novo sistema será lançado na próxima terça-feira (19) na praça de Genipabu, a partir das 8h, com a presença do prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, entidades representativas e trabalhadores do turismo local e vereadores do município.

Para o prefeito Joaz Oliveira, o novo sistema é uma grande conquista em favor do turismo de Extremoz. “Este é um grande passo para o fortalecimento do turismo da nossa cidade e credito o êxito principalmente à confiança que construímos junto aos nossos bugueiros, uma classe tão importante pra o turismo não só do nosso município, mas do nosso Estado”, afirmou o prefeito.